Você sabe o que é Amor Próprio?
O quanto nos estimamos define o amor que temos por nós, a nossa capacidade de amar, de ser amado e de nosso merecimento.

Amor próprio é a aceitação plena e incondicional de si mesmo, uma visão clara e objetiva de seu ser. Desejar tudo de melhor para si mesmo. Plena: é quando a mente esta em paz com o coração, o coração esta em paz com o corpo, e o corpo esta em paz com a mente. Quando você se sente bem consigo mesmo, você se basta para ser feliz. Quando você percebe que o seu amor próprio é recíproco, que você é sua melhor companhia.

O que você deseja e/ou faz para as pessoas que você ama? Tudo isso que você faz por essas pessoas, faça por você também! Se elogie, se abrace, faça carinho, cuide do seu corpo, dedique um tempo para você. Não podemos dar ao outro aquilo que ainda não oferecemos para nos mesmos. Só conseguimos amar alguém ao passo que nos amamos o suficiente.

O amor próprio é a base para que você faça escolhas certas, que você perceba o que traz para sua vida, seus limites, sua aceitação, seu merecimento. O déficit de amor próprio refletirá em compensações e relacionamentos medíocres.

Essa situação que você esta vivendo é reflexo do que você acredita merecer, enquanto você não olhar para si e entender exatamente quem você é quais são suas virtudes, como você funciona, o que você suporta e quais recursos você precisa reajustar, você vai ficar querendo quem não te quer, se interessando por quem não se interessa por você, teimando e insistindo em circunstâncias complicadas e evasivas, indisponíveis, machucando demais o coração, se desgastando, se convencendo todo dia que a felicidade não é pra você. Você precisa aprender a gostar de quem te valoriza, de quem te vê, te enxerga, percebe suas qualidades e virtudes, gosta e queira estar com você, mas pra que isso aconteça antes de mais nada, quem tem que querer isso tudo com você é você mesma.

Os relacionamentos afetivos vão sempre refletir o nosso merecimento. É um dos termômetros do amor próprio, o quanto julgo meu merecimento. O jeito que você se trata se posiciona e se ama é como o resto do mundo aprende a te amar. Como você vem ensinando as pessoas a tratarem você? Como você se sente amada? Qual a sua linguagem do amor?

Se trate bem, com mais carinho e respeito. Só assim o mundo vai aprender a te tratar como você merece. Antes de gostar de qualquer pessoa, se consulte sobre o quanto você gosta de si. Quem se ama não se coloca em apuros, não permanece onde machuca, não cultua desinteresse e nem insiste em barco furado. Qualquer pessoa que te faça se sentir errada, falha, insuficiente e difícil de ser amada, não merece estar perto de você.

Aquele amor próprio básico nunca deve faltar na vida de ninguém! Ele vai com tudo, cai bem em qualquer lugar, te deixa deslumbrante e jamais sairá de moda! Recomendo, ame-se!

Beijos
Carol Rangel 🦋

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Marketing Digital por Batista Comunicação

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi :) Posso te ajudar?