Quarentena & Saúde Mental

Como profissional de saúde mental temos a obrigação de prestar orientação à população em situações de crise e grandes adversidades. O pânico generalizado está instaurado e afetando a saúde mental da população.

O excesso de informação causa, por vezes, desespero. Repense sobre a sua relação com seu consumo de informações, evite os extremos, se alienar ou se desesperar.

Ter consciência sobre o perigo é fundamental para as medidas protetivas, porém, ficar intensamente sob as notícias é dizer para o cérebro “perigo!” e ficar ativando esse sistema de alerta o tempo todo é desesperador e adoecedor.

O propósito do cuidado em saúde mental nessa circunstância não é negar a gravidade do que estamos vivendo no Brasil e no mundo, mas trabalharmos recursos para atravessar esses momentos com menos danos possíveis. ⁣

Medidas simples e importantes para serem tomadas nesse momento, construindo recursos, novas habilidades de enfrentamento, amenizando efeitos negativos (danos psíquicos e físicos), incrementando a possibilidade de crescimento de novas habilidades de enfrentamento e reforçando a busca de opções e perspectivas de vida.

Caso tenha pensamentos compulsivos sobre o tema e não consiga controlar sua ansiedade, busque ajuda de um psicólogo! ⠀⠀

Beijos
Carol Rangel 🦋

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Marketing Digital por Batista Comunicação

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi :) Posso te ajudar?