Maturidade X Imaturidade​
Quanto nós precisamos caminhar para desfrutar dos benefícios da maturidade?

Nada pode ser mais nocivo a nós do que não desfrutarmos da maturidade. A maturidade é o conforto existencial, é quando desfrutamos do equilíbrio interior apesar dos conflitos e problemas.

 ⠀⠀⠀⠀⠀
A maturidade é a capacidade de estar em si, para, depois, lançar um olhar para o outro. Não é possível ter um olhar de fora para dentro, é sempre um movimento que inicia em nós. Toda a visão que tenho do mundo parte do olhar que tenho de mim. O olhar que temos sobre nós é determinante ao que temos sobre os outros. Amadurecemos a partir de um olhar particular, íntimo, intrínseco. Esta maturidade no olhar faz com que as nossas relações humanas fiquem mais saudáveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O imaturo sofre mais, pois é a partir da imaturidade que somos egoístas e, assim, dificultamos nossa realização. Só podemos viver realizados à medida que nós sabemos partilhar quem somos e o que temos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O imaturo sofre por não compreender o movimento do tempo, as mudanças que a vida traz em cada estação. Pois, assim como as estações do ano trazem consigo uma beleza e um desconforto, a vida e suas respectivas fases, também. A maturidade nos ensina a perceber o todo que temos e a desfrutá-lo. Já o imaturo, busca apenas a parte boa, aquilo que faz bem para ele e, com isso, acaba se privando do todo da estação. Nós crescemos significativamente quando vivemos restrições! Restrições nos educam e é extremamente interessante quando somos maduros o suficiente para buscar livremente essas restrições.
⠀⠀⠀⠀
O processo de amadurecimento é contínuo. É um processo vitalício que se inicia ainda quando somos criança. No momento em que aprendemos a diferenciar o “sim” do “não”, o que podemos fazer do que não podemos, iniciamos este processo indiretamente. Nosso amadurecimento continua quando enfrentamos nossos medos, problemas, conflitos, dificuldades, entre outras adversidades. A maturidade emocional, psíquica, espiritual, afetiva é um passo importantíssimo para alcançarmos a felicidade.

Beijos
Carol Rangel 🦋

A felicidade só é possível quando nos dispomos ao preparo dela!

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Marketing Digital por Batista Comunicação

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi :) Posso te ajudar?