Como vai sua autoestima?
A autoestima é construída ainda na infância a partir da relação com nossos pais e/ou cuidadores.

Crianças que são muito criticadas ou não recebem atenção e carinho dos pais, podem passar a vida em busca desse reconhecimento, buscando-o até mesmo em outras pessoas. Como consequência, uma estrutura frágil é formada e somada às experiências negativas e qualquer coisa que reafirme aquele lugar, reforçará a sua baixa autoestima.

Quem não consegue resolver esta questão ao longo da vida acaba sofrendo ou colocando-se em situações as quais não precisaria se submeter, sejam elas na vida profissional, amorosa, ou nas relações cotidianas.

Pessoas que sempre foram valorizadas, percebidas, estimuladas nos seus feitos, cuidadas, acarinhadas, tem mais chance de acreditar em si, cuidar mais de si, pois, o tratamento recebido a faz entender que também deva se tratar assim.

A baixa autoestima caracteriza-se quando não me estimo o suficiente, quando tenho sentimento de inferioridade, quando não gosto de mim o bastante, quando me comparo o tempo todo, quando tenho insegurança, quando tenho intolerância a frustração. A dificuldade de aceitar elogio (chegamos até pensar que o outro está mentindo ou está falando só para agradar) e a facilidade de aceitar (e acreditar 100%) em uma crítica irreal ou injusta são sinais de baixa autoestima.

Baseando-se nesse entendimento, faça uma análise da sua autoestima, mas não apegue-se a sua história. Perceba e tente mudar o agora, sempre há uma forma de melhorar! Analise suas escolhas, elas determinam o quanto você se estima. Faça pequenos movimentos, toda mudança é válida. A cada movimento buscando nutrir sua autoestima, fará você se motivar ainda mais a querer fazer por si.

Priorize-se! O quanto nos estimamos define o amor que temos por nós. A autoestima é a mola propulsora do amor próprio, é através dela que equilibramos o amor por nós. Mas, isso já é assunto para o próximo post, até breve.

Beijos
Carol Rangel 🦋

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Marketing Digital por Batista Comunicação

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi :) Posso te ajudar?