Abrace sua transformação!
A lagarta só vira borboleta depois do casulo, desejo que a borboleta viva em seu
coração desate os nós do casulo que te aprisionam contra os recomeços
necessários para sua caminhada.
Abrace sua transformação!
A lagarta só vira borboleta depois do casulo, desejo que a borboleta viva em seu
coração desate os nós do casulo que te aprisionam contra os recomeços
necessários para sua caminhada.
Formada em Psicologia, sempre fui apaixonada pelo atendimento clínico e frente aos desafios, busquei nutrir-me de subsídios teóricos para as leituras de tantas dinâmicas clínicas que surgiam na clínica. Fez-se necessária a busca de uma abordagem que desse conta de todas essas demandas, foi quando escolhi (e fui escolhida) pela Gestalt Terapia. Abordagem que já havia me conquistando desde a faculdade, e que fazia sentido para mim.⠀⠀
Com a experiência clínica, apresentavam-se a mim muitas demandas sobre o mal relacionamento das pessoas e a forma que se alimentavam. Foi então que busquei mais conhecimento nessa área e iniciei a Especialização de Transtornos Alimentares, Obesidade e Cirurgia Bariátrica.
Meu nome é Caroline Rangel, 29 anos, sou graduada em Psicologia na Universidade Estácio de Sá – UNESA RJ. Atualmente curso Especialização em Gestalt Terapia, no Instituto Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica – Florianópolis/SC, e também Especialização em Transtornos Alimentares, Obesidade e Cirurgia Bariátrica no Instituto Cultus – FAVENI. Tenho experiência na psicólogia clínica de abordagem gestáltica, voltada para adolescentes e adultos, individual, casal e de grupos.
Realizo atendimento online e presencial em consultório próprio em Porto Alegre.
Processo de psicoterapia com sessões semanais.
Temas previamente definidos pelo grupo, limite de 8 participantes, de forma contínua, em uma plataforma que possibilita a interação de todos e disponibilização de conteúdos.
Consulta pontual e objetiva.
🔸Como profissional de saúde mental temos a obrigação de prestar orientação à população em situações de crise e grandes adversidades. O pânico generalizado está instaurado e afetando a saúde mental da população.
🔸O excesso de informação causa, por vezes, desespero. Repense sobre a sua relação com seu consumo de informações, evite os extremos, se alienar ou se desesperar.
🔸Ter consciência sobre o perigo é fundamental para as medidas protetivas, porém, ficar intensamente sob as notícias é dizer para o cérebro “perigo!” e ficar ativando esse sistema de alerta o tempo todo é desesperador e adoecedor.
🔸O propósito do cuidado em saúde mental nessa circunstância não é negar a gravidade do que estamos vivendo no Brasil e no mundo, mas trabalharmos recursos para atravessar esses momentos com menos danos possíveis.
🔸Medidas simples e importantes para serem tomadas nesse momento, construindo recursos, novas habilidades de enfrentamento, amenizando efeitos negativos (danos psíquicos e físicos), incrementando a possibilidade de crescimento de novas habilidades de enfrentamento e reforçando a busca de opções e perspectivas de vida.
🔸Caso tenha pensamentos compulsivos sobre o tema e não consiga controlar sua ansiedade, busque ajuda de um psicólogo! ⠀⠀
Beijos
Carol Schmith 🦋
Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07
(51) 99468-4475
carolrangel.psi@gmail.com
Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07
(51) 99468-4475
carolrangel.psi@gmail.com
Marketing Digital por Batista Comunicação