Atendimento Presencial
Carol Rangel Psicóloga

O Consultório de Psicologia Carol Rangel é um espaço psicoterapêutico pensado com muito carinho para receber você de forma acolhedora e segura. Um espaço confortável para que você fique a vontade em seu processo de autoconhecimento e vivencie suas emoções de forma acolhedora, sigilosa, ética, com uma escuta qualificada e sem julgamentos.

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, n° 1137 – sala n° 1818. 

Centro histórico – Porto Alegre

CEP: 900200-07

Atendimento Online
Carol Rangel Psicóloga

Buscando resguardar a saúde e o bem estar de todos frente ao cenário atual (COVID 19), informo que estarei realizando atendimento psicológico on-line.

Desta forma, aqueles que já são meus pacientes não precisarão interromper a psicoterapia neste momento, e também para todos aqueles que desejarem ajuda psicológica, estarei disponibilizando a psicoterapia e outros serviços psicológicos on-line.

Nestes tempos de distanciamento social o atendimento psicológico online tem sido uma forma segura de acolhimento ao sofrimento psíquico que se acentua em condições estressantes como a que estamos vivendo.

Esta escuta inclusiva, este “estar com” não implica absolutamente em dividir espaço físico, mas em estabelecer um vínculo a partir de um contato peculiar, que inclui a palavra e seus efeitos sobre o outro. E isso pode ser feito no território ou na virtualidade.

Psicoterapia Individual
Carol Rangel Psicóloga

O que é psicoterapia? Para quem é indicado?

Trata-se de um processo onde consulente e terapeuta trabalharão juntos as questões demandadas e que emergem a partir da relação terapêutica. Onde o consulente é o personagem ativo no seu processo de desenvolvimento, proporcionando autoconhecimento e compreensões sobre suas relações em diversos contextos, com o entendimento de que aquelas certezas absolutas do “eu sou assim”, não são reais.⠀⠀

As pessoas se questionam muitas vezes se precisam de terapia, mas a questão é: psicoterapia não é necessidade e sim, MERECIMENTO. Sim, nós merecemos um espaço com uma escuta qualificada, profissional, um espaço ético, com acolhimento, sigiloso, sem pré-conceitos. Merecemos investir nosso tempo e dinheiro neste espaço de autocuidado, de autoconhecimento, de saúde mental, de afetos, trocas, vivências.

Psicoterapia é para TODOS!

Psicoterapia de Grupo
Carol Rangel Psicóloga

Ao passar por um momento difícil na vida, de tristeza e angústia, o indivíduo pode se sentir extremamente solitário.

Dar a ele o sentimento de pertencer a um grupo pode fazer com que desenvolva novas formas de entrar em contato com a sua realidade interna, através das experiências dos colegas.

A psicoterapia de grupo promove o crescimento pessoal através de um processo que envolve o próprio indivíduo e também suas relações.

O crescimento de um, desencadeia o de outro. Os participantes aprendem a se apoiar, se reconhecer e a confiar uns nos outros.

Psicoterapia de Casal
Carol Rangel Psicóloga

O estresse, a rotina e as responsabilidades da vida a dois, muitas vezes, acabam desgastando o relacionamento afetivo e saudável construído anteriormente.

Deste modo, a sexualidade, o encantamento e o cuidado, dão lugar a agressividade, irritabilidade, apatia e desinteresse. Durante o processo de psicoterapia, o casal é levado a olhar para si mesmo e para o outro, refletindo sobre as questões referentes ao relacionamento, buscando novos significados para mágoas e sofrimentos passados, na construção de um novo contrato emocional.

Depoimento dos Atendimentos

e não tenho vergonha de falar que aprendi muitas coisas, voltei a pensar, porque eu me sentia uma ninguém perambulando pelas ruas da cidade, hj tenho mais ânimo, minha auto estima está melhor, me sinto muito melhor que antes, consigo pensar, raciocinar melhor, Dra Carol, e meu psiquiatra estão de parabéns por tomarem conta de mim, agradeço a Deus e aos dois profissionais que me acompanham em meu tratamento, para minha melhora.
Muito obrigada Dra Carol, pelo seu trabalho e pela sua paciência comigo!!!!​

52 anos

Eu escolhi a mim, escolhi viver e ser feliz, decidi encarar meu maior desafio, que era ser feliz sozinha, sem um companheiro. Hoje estou solteira há 1 ano e meio e super feliz! Sou grata pela Carol ter cruzado meu caminho na clínica. Ela foi e é fundamental em meu desenvolvimento pessoal. Ótima profissional que eu recomendo de olhos fechados.

34 anos
Ótima profissional me senti acolhida, me fez me conhecer de um jeito que eu jamais tinha me visto antes. Fiquei super a vontade com a Carol, é um amor de pessoa, aborda bem faz você enxergar com outra visão seus problemas. Obrigada por tudo.
43 anos

redescobri o prazer de uma alimentação saudável! Nesses 13 encontros que já tivemos só tenho a agradecer a leveza, responsabilidade e profissionalismo de vocês! Nosso grupo é maravilhoso e me sinto sempre muito acolhida por vcs e pelas minhas parceiras de jornada, que me fizeram sentir e vivenciar por varias vezes o conceito de humanidade e união! Mal posso esperar pelos próximos encontros!

33 anos

Aprendemos a ter mais tempo pra si.
Aprendemos a dosar.
Aprendemos a dizer não.

Teve lágrimas algumas vezes, mas teve muita risada, risadas de faltar o ar.
Teve momentos de imaginar a Psico grudada em um Xis e momentos de querer dar um abraço na nutri por ela estar chateada.

Tudo isso por chamada de vídeo, em momento de pandemia, momento de isolamento, um momento bem esperado na semana.

Espero que o nosso grupo piloto sure por muito tempo.

37 anos

Eu aprendi: que o tempo que eu uso pra me alimentar tem importância, que eu preciso ter um tempo pra comer sem misturar os momentos… Que é importante entender os sentimentos que são expressados quando comemos de impulso… Que eu me permito comer de tudo, desde que eu saiba o porque eu estou comendo… Que não existe restrições, existem trocas ou percepções que me farão escolher melhor…<br>
Eu aprendi a escolher, aprendi a sentir, aprendi a dizer não, aprendi a parar e pensar, aprendi a me ouvir… Aprendi que é possível perceber os impulsos e aos poucos tentar frear aplicando as estratégias… Quanto eu aprendi!!!
Que benção compartilhar tudo isso com um grupo que me mostrou que eu não estava sozinha na minha luta diária com a comida… Um grupo forte, cheio de histórias individuais onde pudemos compartilhar as mágoas e as alegrias… Um grupo que mesmo na era virtual se permitiu viver emoções em cada encontro…
Chega ao fim a primeira etapa do nosso crescimento… Que não termine aqui e que possamos continuar nos apoiando, incentivando e crescendo cada vez mais…
Para nossa nutri e psicóloga lindas um agradecimento especial por nos proporcionar tudo isso e muito mais, pois é só o começo de muitas mudanças que virão. 
Espero a continuidade… O encontro de verdade para poder abraçar a todas e claro, clube da Luluzinha instituído, afinal combinamos de cada uma mostrar seus dotes culinários (tá valendo ver a Carol comer um xis!!!)
É uma dádiva ter aprendido e compartilhado esse tempo com vocês!!
#GRATIDAO

41 anos
Não sou muito boa com as palavras, tu até sabe quem sou hahaha mas enfim, creio q foi Deus q colocou tu no meu caminho, tenho aprendido muitas coisas, tem sido pra mim um percurso maravilhoso, sobre eu mesma, muitas vezes confrontante, desafiador, mas acima de tudo creio q estou no caminho certo!! Obrigada por tudo🙏🏾❤️
34 anos
A Carol foi fundamental para que eu saísse de um relacionamento abusivo e percebesse que tinha uma compulsão alimentar. QUando sabemos quais são os nossos mmaiores medos e problemas é mais fácil de dar a volta por cima, e a Carol é fundamental nesse processo!
24 anos
Gostei muito do trabalho com a Caroline. Ela é bastante sensível e muito rápida nos feedbacks. Minha terapia com ela foi muito boa e consegui bons resultados.
56 anos

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, n° 1137, sala n° 1818. Centro Histórico Porto Alegre
CEP: 900200-07

 

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Vamos conversar?

LOCALIZAÇÃO

Rua dos Andradas, 1137 – sala 1818. Centro histórico – Porto Alegre
CEP: 900200-07

CONTATO

(51) 99468-4475

carolrangel.psi@gmail.com

Fale comigo

Marketing Digital por Batista Comunicação

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Oi :) Posso te ajudar?